TENDÊNCIAS ULTA-MODERNAS


Ontem postei sobre a coleção Mid Ring do design Domenico de Palo, mostrando uma proposta de mobiliário em curvas, feminino, mas com um toque futurístico. Hoje quero mostrar a proposta do Everland Hotel, um hotel de apenas um aposento. Esta suite-obra de arte em estilo retrô foi criada pela dupla "L/B", Sabina Lang e Daniel Baumann, e permanece em exposição itinerante, a qual é aberta ao público durante o dia e a noite abriga hóspedes dispostos a pagar entre 333 a 444 euros a noite, sendo permitida a reserva apenas de uma noite por hóspede.

O pavilhão móvel foi exposto pela primeira vez na Suíca, em 2002. Após foi para no topo de um edíficio sobre o Lago Neuenburger. A suíte mudou de enderço de junho de 2006 até agosto de 2007 para o telhado da Galeria de Arte Moderna de Leipzig, na Alemanha . Em outubro de 2007 o próximo destino foi o telhado de Palais de Tóquio, em Paris, deixando ao hóspede a vista da Torre de Eiffel, ficando à disposição até outubro de 2009.


Na sequencia está a proposta do Dynamic Tower, criação do arquiteto David Fischer, que será concluido em Dubai em 2010, terá altura 420 metros e contará com 80 andares. E o plus: girará em 360º de maneira independente, em torno de um eixo central de concreto, fazendo com que a torre nunca tenha a mesma forma. O projeto é que a rotação completa de cada andar leve 90 minutos, assim o movimento será quase imperceptível aos residentes da torre. Por consequencia todas as unidades poderão usufruir de todas as vistas possíveis.
Este é um estilo “futurista” mas que já é uma realidade hoje. Os seus olhos podem se acostumar com estas linhas, principalmente quando se fala em locais públicos e turísticos. Se você é prestador de serviços na área de decoração pode propror ao cliente esta tendência, cada vez mais com melhores subsídios para sair do convencional.