Tintas - Tendências para 2011!

Vou adiantar as tendências em CORES para o ano de 2011. O lançamento de uma linha especial já foi feito pelas Tintas Sherwin Williams . Você deseja pintar, inovar em sua casa ? Aqui estão quatro paletas de cores, cada uma delas expressando um tipo de idéia, opinião, um momento que você esteja vivendo.

Dentro de cada paleta é possível escolher algumas cores para fazer a combinação que mais se identifica com as suas inspirações e seu estado de espírito. Tente identificar-se!

1- Puramente refinado e elegante

O verdadeiro luxo não anuncia a sua presença com brilho e  glamour. Ele sussurra, revelando seu pedigree com linhas limpas, clássicas, como uma peça de roupa clássica, criada para usar em qualquer época, atemporal.

Pouca evidência é o novo chique e sua paleta de cores é cheia de tons neutros e discretos, mas com nuances que interagem de forma intrigante.







2- Como um nômade: exótico e primitivo!

Graças à Internet, todos têm um passaporte para viajar pelo mundo, aprender sobre culturas, imagens e cores, criando um design eclético global.

Muitas cores fazem parte desta paleta folk-étcnica, com texturas que lembram paisley persa, com peles de animais exóticos e batiks indonésio. Da Turquia ao Peru, não há limite para incluir cores influentes desses lugares.

Imagine um passeio onde a viagem começa pelo azul céu, passando pela cor laranja de um sol escaldante, flores de cores quentes como o rosa e vermelho vibrantes, sobre tons terrosos misturados com com as cores berinjela e couve.






3- Sou expressivo e gosto de ser notado

Cores que remetem a auto-expressão e o modo de ser visto dentro do ambiente metropolitano. Cores tipo neon brilhante, luminosidade em 3-D, são as cores da tecnologia, da arte de rua, de vanguarda, com espírito empreendedor que sacodem a rotina.

A influência eclética e global está em movimentos de expressão e espontaneidade , como o movimento urbano da China ou a preparação da cidade do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.





4- Preciso de ar, aconchego e lembraças

Tempos difíceis exigem uso de cores suaves: a sugestão de verdes, de cores que lembrem as conchas e o mar, ou a beleza da estampa de um tecido vintage que trás lembranças agradáveis, uma fotografia que trás emoções,

Este é o cenário para alguém que deseja manter boas lembranças, apesar dos tempos serem difíceis. Os tons são inocentes sem ser doce, com glamour sem ser exatamente feminino.